Animais de estimação e aluguel: o que você precisa saber

Diante do risco de ver suas acomodações deterioradas ou ter que sofrer reclamações da vizinhança, alguns proprietários incluem uma cláusula que proíbe animais de estimação em locações. Mas o que a lei realmente diz sobre isso? O que fazer em caso de problema com um animal de estimação?

Ter um animal de estimação em um aluguel vem com responsabilidades. Em alguns casos, você pode nem conseguir obter nenhum, se forem animais do NAC. Além disso, a discrição é essencial: um cachorro latindo a noite toda pode expô-lo a problemas com seus vizinhos, mas também com seu dono.
casas para venda green park sorriso
Boas maneiras acima de tudo – Se o apartamento para alugar for mobilado ou não, o senhorio não pode impedi-lo de ter um animal de estimação. E mesmo que apareça uma cláusula em seu contrato de aluguel, ela não precisa proibir você de possuir um animal e você não é obrigado a informar a presença de seu companheiro peludo ou emplumado.

Não incomode os vizinhos – No entanto, você deve se certificar de não incomodar seus vizinhos. Você deve garantir que seu animal não cause danos nas áreas comuns se você mora em um prédio, mas também que não cause poluição sonora. Por exemplo, o latido do cachorro é considerado irritante se for repetido e se o volume do som exceder 5 decibéis durante o dia. À noite, eles não devem exceder 3 decibéis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *