Você não quer editar o áudio até a morte, mas a brevidade é sempre apreciada pelos ouvintes!

Microfone de Lapela
O CQ é a etapa final, onde você verifica seu trabalho; deve demorar,
no mínimo, o mesmo tempo que leva para ouvir o
podcast. Portanto, por esta regra, reserve tempo para pelo menos
duas audições completas.
Em relação à edição: o tempo do ouvinte é precioso, então deixe
sua mensagem clara, concisa e profissional na edição de
diálogos . Limite o ar morto, remova tópicos duplicados e corrija os
ocasionais “hum”, “ah” e falsos inícios. A edição pode ser
exagerada, no entanto, desafie-se a obter a melhor leitura possível
em um segmento.
Os podcasts geralmente são misturados, o que significa aplicar
processamento a cada trilha vocal e equilibrar os níveis.
Ao processar uma faixa, você está adicionando algo que não estava
lá antes – isso é verdade mesmo com um efeito subtrativo, como
marcar ressonâncias problemáticas. Sempre deixa uma marca.
Isso é especialmente verdadeiro em podcasts, que apresentam a
voz e nada mais. Os podcasts são tão vagos que é mais fácil ouvir
cada pequena coisa que você faz na mixagem, o que significa que
os movimentos em excesso irão se destacar, deixando sua marca
no sinal de áudio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.