O que é o processo de reclamação sem dinheiro do seguro saúde United India?

Quando um segurado obtém o tratamento médico necessário em um hospital que faz parte da
rede da seguradora, o sinistro é processado sem dinheiro, ou seja, a seguradora paga sua
responsabilidade diretamente ao hospital.
Aqui estão as etapas para abrir uma reclamação sem dinheiro com a United India Insurance
Company:
Passo 1:
Informe o Provedor de Seguros, informe a United India Insurance Company ou o
Administrador de Terceiros (TPA) sobre sua hospitalização pelo menos 72 horas antes da
admissão, no caso de hospitalização planejada, e dentro de 24 horas da admissão, em caso de
hospitalização de emergência em 1800-425-333-33.
Etapa 2: Solicitação de pré-autorização
Apresente o cartão de identificação do seguro saúde emitido pela seguradora ou TPA no
helpdesk do hospital da rede. Obtenha o formulário de solicitação sem dinheiro disponível
com o hospital da rede e preencha-o para enviá-lo à TPA para autorização.
Etapa 3: Verificação de documentos
O TPA ou seguradora ao receber o formulário de solicitação sem dinheiro e as informações

médicas relacionadas do segurado ou provedor de rede deve emitir uma carta de pré-
autorização para o hospital após verificação completa.
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Etapa 4: Aprovação
do sinistro Se o TPA ou a equipe de liquidação de sinistro da seguradora solicitar qualquer
outra informação, eles também podem solicitar alguns outros documentos. No entanto,
também têm o direito de rejeitar os pedidos, se considerarem os documentos ou dados
insuficientes ou falsos.
Etapa 5: Liquidação da Reivindicação
No momento da alta, o segurado deve verificar e assinar os papéis de alta e pagar por
despesas não médicas e inadmissíveis. Em seguida, o hospital da rede envia a solicitação final
com a conta hospitalar completa. Depois de receber o mesmo, a seguradora paga as despesas
médicas após considerar qualquer co-pagamento, despesa inadmissível ou qualquer outra
dedução.

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